Sacando muito

Zverev eleva números de seu serviço para bater Federer e alcançar final em Halle

Alemão apresentou porcentagens superiores à sua média na temporada para poder chegar à segunda final da carreira


Um dos nomes mais promissores da nova geração do tênis mundial, Alexander Zverev conquistou hoje provavelmente a maior vitória de sua carreira, batendo Roger Federer na semifinal e atingindo a grande decisão do torneio de Halle, na Alemanha. Mas, para atingir tal feito, teve de elevar o nível de seu jogo e, principalmente, de seu serviço.

Divulgação

Em pouco mais de duas horas de jogo, o tenista da casa bateu Federer em um duelo equilibrado, com parciais de 7/6 (4), 5/7 e 6/3. E para chegar à sua primeira vitória diante do suíço e alcançar a segunda final de torneios ATP na carreira, o alemão precisou elevar seus números de saque e contou com um potente serviço.

Com 8 aces durante o jogo, Zverev conseguiu elevar a porcentagem dos três principais fatores de aproveitamento de seu serviço em relação aos números que vem apresentando na temporada. O alemão fechou a partida com 65% de aproveitamento no primeiro serviço (contra 63% de média no ano), 79% de pontos ganhos quando jogou com o primeiro saque (contra 71% de média no ano) e respeitáveis 64% de aproveitamento quando precisou jogar com seu segundo saque (contra 51% de média na temporada).

Sacando cada vez melhor (e mais potente), Zverev agora se prepara para enfrentar o compatriota Florian Mayer na decisão. Mayer, atualmente apenas o 192° no ranking mundial, surpreendeu na outra semifinal ao despachar a grande sensação de 2016, o austríaco Dominic Thiem, por tranquilos 6/3 e 6/4.

Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2016 às 12:52


Notícias