Vivendo a melhor fase na carreira, Wawrinka não se coloca no mesmo patamar que o Big Four

O suíço campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros tenta o seu primeiro título em Wimbledon


Wawrinka ainda não se vê no nível do Big Four, mesmo com os títulos recentes

Vencedor em Roland Garros nesta temporada, Stanislas Wawrinka avançou a segunda rodada de Wimbledon. O suíço segue em busca do seu primeiro título na grama sagrada, para quem sabe entrar de vez no rotulado Big Four. O número quatro do mundo inclusive, afirmou que traz confiança das quadras de saibro para o All England Club.

“Cada ano tem sido melhor para mim. Encontrei a maneira de jogar o meu melhor tênis e trago muita confiança para Wimbledon. Ano passado, fiz um grande torneio, e infelizmente perdi para Roger nas quartas”, afirmou Wawrinka, campeão do Aberto Austrália em 2014.

Antes de iniciar o trabalho com Magnus Norman, o suíço tinha duas modestas aparições nas oitavas de final do torneio inglês, e até então sem nenhum Slam na carreira. Mesmo vivendo o melhor momento na carreira, Wawrinka não se considera no patamar do Big Four, Djokovic, Federer, Murray e Nadal. “Eles têm vencido tudo há 10 anos e essa é a única razão pela qual não me coloco entre eles. Eles fizeram muito mais do que eu”, ressaltou.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2015 às 07:00


Notícias Wawrinka Magnus Norman Wimbledon