Toni Nadal ataca escolha de capitã para equipe da Espanha na Copa Davis

"Na teoria, ela é uma pessoa que não conhece o tênis masculino," comentou o treinador de Rafael Nadal


gala leon

Gala Leon possui apenas 1 título da WTA, em Madri

O tio e treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, sempre dispara declarações polêmicas e a escolha de Gala Leon, ex-número 27 da WTA e diretora esportiva da RFET, Real Federação Espanhola de Tênis, para ser a capitã da equipe na Copa Davis, não agradou Toni. O técnico criticou a escolha de uma mulher que nunca foi treinadora para exercer o posto.

"É preferível que o capitão de Copa Davis seja uma pessoa com experiência no mundo do tênis masculino," disparou Toni Nadal. "Eu não tenho nada contra ela, eu não conheço suas capacidades e espero que ela exerça seu trabalho bem, mas na teoria ela é uma pessoa que não conhece o tênis masculino, pois não é a mesma coisa que o tênis feminino."

O treinador de Rafa esperava que algum ex-jogador sucedesse Carlos Moya, alguém como o ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero. "A verdade é que o jogo masculino não é o mesmo que o feminino no nível tático, na que um seja melhor que o outro."

Gala Leon nunca teve nenhuma experiência como treinadora em sua carreira, ela exercia o posto de Diretora Esportiva da Federação Espanhola. Toni Nadal afirmou também que se eles chamassem uma treinadora com experiência no circuito, ele não teria discordado da decisão de uma mulher ocupar este posto.

A ex-tenista espanhola chegou ao posto de 27ª do mundo em 2000, ano em que venceu seu único torneio da WTA, o Premier de Madri. Gala Leon se aposentou em 2004 e ao todo conquistou mais de 1 milhão de dólares em premiação na sua carreira.

Da redação

Publicado em 23 de Setembro de 2014 às 10:55


Notícias Gala Leon Toni Nadal