Thomaz Bellucci vence premiação de melhor tenista brasileiro em 2014

O Prêmio Tênis ocorreu neste final de semana no Costão do Santinho, Florianópolis, e premiou os melhores tenistas deste ano


tenis

Os grandes representantes do tênis brasileiro foram premiados neste final de semana em Florianópolis

O brasileiro Thomaz Bellucci foi o grande premiado da noite deste sábado no Costão do Santinho, resort localizado na cidade de Florianópolis. Gustavo Kuerten entregou o Prêmio Tênis 2014, realizado em conjunto com a Revista Tênis, para o paulista de Tietê, vencedor nas categorias de melhor tenista de 2014 e melhor tenista masculino.

O mineiro Bruno Soares foi o grande vencedor na categoria duplas masculinas. Pela terceira vez consecutiva, Teliana Pereira venceu como a melhor tenista de 2014 e Laura Pigossi ficou com o prêmio nas duplas. Entre os juvenis, o gaúcho Orlando Luz, número 2 do mundo na categoria, ficou com o prêmio de melhor tenista e Luisa Stefani faturou no feminino.

Entre os sêniores, o campeão mundial de 2014 e número 1 do mundo entre 60 e 64 anos, Roger Guedes, foi eleito como melhor tenista e Simone Vasconcellos venceu o prêmio feminino. Joana Cortez e Vinicius Font venceram na categoria beach tennis e Natalia Mayara e Carlos Santos levaram o prêmio no tênis de cadeiras de rodas.

Entre os treinadores, João Zwetsch, capitão brasileiro na Copa Davis e treinador de Guilherme Clezar, venceu na categoria tênis masculino e Carlos Kirmayr no feminino, enquanto Carlos Omaki ganhou na categoria de base. O projeto social Wimbelemdon foi o eleito pelo júri em sua categoria e Carlos Bernardes recebeu o prêmio como melhor árbitro.

O Prêmio Tênis 2014 ainda contou com uma bela homenagem da CBT, Confederação Brasileira de Tênis, à José Amin Daher, ex-tenista e grande apoiador do tênis falecido neste ano. O presidente Jorge Lacerda subiu ao palco para entregar o prêmio que leva o nome de Daher para os grandes incentivadores do tênis em 2014.

O Prêmio Tênis teve os vencedores definidos em votação que contou com os jornalistas e especialistas Alexandre Cossenza (Blog Saque e Voleio), Arnaldo Grizzo (Revista Tênis), Chiquinho Leite Moreira (Bandsports), Dacio Campos (Sportv), Erick Castelhero (Gazeta Esportiva.net), Fabio Aleixo (UOL), Fernando Sampaio (Jovem Pan), José Nilton Dalcim (Tênis Brasil), Luiz Fernandes (Tênis Virtual), Paulo Cleto (IG) e Nathalia Garcia (Estadão).

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2014 às 20:18


Notícias Prêmio Tênis 2014 Thomaz Bellucci Teliana Pereira