Teliana supera gripe e vence Brasil Tennis Cup

Brasileira entrará no top 50 depois da vitória épica no WTA de Florianópolis


Teliana Pereira

Teliana vibra com a vitória

Neste sábado, a brasileira Teliana Pereira sagrou-se campeã do Brasil Tennis Cup 2015, realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Na final, número 1 do Brasil derrotou a alemã Annika Beck por 6/4 4/6 6/1, em 2h36 de partida, para conquistar seu segundo título de WTA na carreira. O primeiro foi em Bogotá, na Colômbia, em abril deste ano.

“Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo agora. Foi uma semana incrível. Cheguei aqui e nem sabia se iria jogar, estava com o joelho muito ruim e não estou acreditando que consegui essa vitória. É o melhor ano da minha vida, estou vivendo um sonho”, afirmoua a tenista que ainda teve que superar a gripe que a acometeu durante a semana em Florianópolis.

“Foi muito duro. Eu estava super cansada, já faz dois ou três dias que estou gripada. Hoje acordei pior. Os pontos estavam muito longos e não estava aguentando mais correr muito. No terceiro set, sabia que tinha que tomar uma decisão: não pensar no cansaço, nas dores ou as coisas iriam escapar. Fui mais agressiva, consegui controlar o jogo sendo agressiva. Foi duro, estava ventando bastante mas consegui sair com a vitória”, avaliou.

Teliana quebrou um jejum que durava 28 anos. A última brasileira a conquistar um torneio deste porte no Brasil foi a gaúcha Niege Dias, em 1987, quando levantou a taça do WTA do Guarujá, no litoral do estado de São Paulo. A pernambucana atingirá o melhor ranking de sua carreira, como 48ª. Ela entrará no grupo das 50 melhores tenistas do mundo, se tornando a terceira brasileira melhor posicionada da história, atrás apenas de Niege Dias (31ª) e Maria Esther Bueno (29º).

“Estou super feliz. Estou realizando todos os meus sonhos. Queria terminar entre as 50 melhores, o ano ainda não acabou. Mas só o fato de já ter entrado, não tem o que reclamar. Não pode criar expectativas, porque isso frustra. Mas essa semana foi incrível. Agora vou voltar para casa, descansar e curtir demais”, finalizou Teliana.

Da redação

Publicado em 1 de Agosto de 2015 às 14:11


Notícias Teliana Pereira WTA Brasil Tennis Cup