Sonho realizado

Teliana Pereira quebra jejum histórico para o Brasil e disputará a chave de Roland Garros

Pernambucana concretiza sonho no Grand Slam parisiense e é a primeira representante do país no quadro principal desde Dadá Vieira e Luciana Corsato em 1990


Paris (França) – Assim como aconteceu no Australian Open, no começo do ano, Teliana Pereira será a única representante do Brasil assegurada na chave principal de Roland Garros, torneio que começa no fim do mês de junho.

Teliana jogará chave de Roland Garros pela primeira vez na carreira

Após o bom desempenho no WTA Premier de Charleston, onde alcançou as oitavas de final, a pernambucana se manteve no top 100 e, com isso, carimbou sua vaga para o Grand Slam em Paris.

Após um jejum de 24 anos, uma brasileira voltará a competir em Paris, com Teliana repetindo a façanha de Dadá Vieira e Luciana Corsato em 1990. "Estou muito feliz, pois um dos meus maiores sonhos está sendo realizado. Sempre tive um carinho especial por Roland Garros, é meu piso favorito. Gosto do ambiente, da cidade, e espero jogar o meu melhor tênis", comenta a pernambucana radicada em Curitiba de 26 anos.

Em Melbourne, no mês de janeiro, Teliana quebrou o tabu de mais de 20 anos sem brasileiras na chave principal de um Grand Slam. A jogadora de 25 anos fez jogo parelho diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, em que caiu em dois sets bem parelhos.

No ano passado, Teliana disputou o qualifying em Paris e foi derrotada apenas na última rodada pela ucraniana Yuliya Beygelzimer.

Neste final de semana, Teliana volta suas atenções para a Fed Cup, onde defende o Brasil na série dos playoffs do Grupo Mundial contra a Suíça em Catanduva, no interior de São Paulo. 

Da redação

Publicado em 17 de Abril de 2014 às 10:06


Notícias Teliana Pereira chave Roland Garros sonho brasileira Grand Slam Dadá Vieira Luciana Corsato