Teliana confirma favoritismo, supera alemã e vai às semifinais do Brasil Tennis Cup

Ela enfrenta a letã Anasatsija Sevastova nesta sexta-feira por vaga na decisão


Teliana Pereira

Teliana avança à semifinal em Florianópolis

A brasileira Teliana Pereira derrotou a alemã Laura Siegemund, por 2 sets a 0, com o placar de 6/3 e 7/5, em quase duas horas de partida nesta quinta-feira, e avançou à semifinal do WTA Brasil Tennis Cup 2015, nas quadras de saibro do Costão de Santinho Resort, em Florianópolis. 

Nesta sexta-feira às 10h30, no primeiro jogo da quadra central, a brasileira disputa uma vaga na final com a letã Anasatsija Sevastova, que superou a espanhola Maria Teresa Torró-Flor por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 6/4.

Com o triunfo, Teliana atinge a penúltima rodada de um WTA pela quarta vez em sua carreira. Em 2013, parou nesta fase em Bogotá, na Colômbia. Em 2014, no Rio de Janeiro. Em 2015, novamente em Bogotá, onde conquistou seu primeiro título na carreira e, agora, no Brasil Tennis Cup.

Além disso, graças a boa campanha, a brasileira atingirá o melhor ranking de sua carreira e deve entrar no grupo das 70 melhores do mundo. Por enquanto, ocuparia a 65ª posição. Até então, seu ranking mais alto foi o 74º posto.

O torneio tem transmissão ao vivo do canal Bandsports. A entrada para o público é gratuita.

Da redação

Publicado em 30 de Julho de 2015 às 16:22


Notícias Teliana Pereira WTA Brasil Tennis Cup