Serena dispensa rótulo de melhor tenista da história e mira quebra de recordes

A americana optou pela modéstia e ainda comparou as gerações de tenistas vitoriosas


Serena dispensou o rótulo de melhor tenista da história

Faltando seis jogos para tentar o título do US Open, e com isso realizar a conquista dos quatro Grand Slams na sequência, Serena Williams é sem dúvida uma das melhores jogadoras da história do tênis mundial. Se os números, e os resultados dentro de quadra mostram isso, a americana prefere optar pela modéstia e rechaçar qualquer tipo de rótulo de “melhor de todos os tempos”.

“Eu não posso sentar aqui e dizer que sou a melhor de todos os tempos. Mas eu posso sentar aqui e dizer que eu sou a melhor jogadora que eu tenho sido capaz de ser. Eu vejo os números e acredito nas pessoas, e nesses números", afirmou a número um do mundo e principal favorita ao título em Nova York, na coletiva de imprensa.

Serena ainda comentou sobre as diferentes gerações, e o quão difícil é se manter no topo do ranking mundial. “Eu acho que diferentes gerações e diferentes tempos têm campeões diferentes, grandezas diferentes, diferentes níveis de jogadores. É realmente difícil comparar uma geração com outra. As coisas mudam: o poder, a técnica, a tecnologia”, disse a americana.

A americana possui 21 títulos de Slam na carreira, um a menos que Steffi Graf e três a menos que a maior recordista de todos os tempos Margaret Court. Os números impressionam, afinal se Serena levantar o caneco em Nova York, ela será apenas a quarta mulher da história a vencer os quatro majors no mesmo ano, repetindo o feito de Maureen Connolly em 1953, além de Margaret em 1970 e Graf em 1988.

Podendo se tornar a primeira tenista a ser heptacampeã do US Open, Serena foge da pressão e do favoritismo em bater os recordes que lhe faltam na carreira. “Se eu chegar longe, talvez eu comece a sentir a pressão. Mas a partir de agora, eu realmente não sinto. Estou aqui para fazer o melhor que posso. Eu estava tentando o segundo Serena Slam e isso é raro. Então isso me deu a melhor preparação em termos de encarar o Grand Slam”, finalizou.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2015 às 09:00


Notícias Serena Williams US Open Steffi Graf Margaret Court