Estudantes de 17 a 27 anos

São Paulo sedia campeonato brasileiro universitário de tênis

Parte da LDU 2015, torneio começa nesta quarta-feira no Clube Pinheiros e termina no domingo


O Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário será sediado pelo Esporte Clube Pinheiros, na cidade de São Paulo, nos próximos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de novembro. A competição poderá reunir até 64 tenistas universitários de todo o país. Nesta edição, os estudantes terão entre 17 e 27 anos de idade. 

A disputa contará com duas chaves, uma feminina e outra masculina, com no máximo 32 integrantes cada. Para o primeiro dia, estão programadas somente a chegada dos competidores e a realização de um congresso técnico, à noite. A fase classificatória será disputada quinta e sexta-feira. Já as semifinais serão disputadas no sábado; e na manhã de domingo, a final de cada gênero.

Como recompensa, o vencedor e a vencedora do Aberto de Tênis defenderão o Brasil nos Jogos Sul-Americanos Universitários 2016, que serão disputados entre os dias 22 e 27 de maio, em Buenos Aires, na Argentina.

O Campeonato Brasileiro de Tênis Universitário faz parte da LDU (Liga do Desporto Universitário). Sua realização se dá por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da parceria entre a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) e o Ministério do Esporte.

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2015 às 22:02


Notícias