Rafael Nadal supera apendicite e se diz aliviado com primeira vitória na Basileia

O espanhol continua jogando mesmo com a inflamação e ainda não confirmou a data de sua cirurgia


nadal

Após 11 anos de sua estreia, Nadal enfim venceu na Basileia

Rafael Nadal não mostrou nenhum sinal de que a apendicite esteja atrapalhando seu jogo. Nesta segunda-feira, o espanhol não teve dificuldades para bater o qualifier italiano Simone Bolelli e conquistou sua primeira vitória na história do ATP 500 da Basileia, com parciais de 6/2 e 6/2, em 1h11 minutos de partida.

O espanhol se mostrou aliviado por vencer pela primeira vez na casa de Roger Federer e revelou a importância de avançar à segunda fase na Suíça. "Esta foi uma vitória muito importante para mim. Eu joguei uma boa partida, com um jogo sólido. Eu cometi poucos erros," comentou Nadal após a partida.

Lutando contra uma apendicite, ainda não se sabe quando terminará a temporada de Rafa neste ano, apesar de muitas afirmações de que o número 3 do mundo não deva jogar o ATP Finals em Londres.

"Eu estou muito feliz pelo que aconteceu. Com minha lesão no punho e agora o apêndice, não foi uma grande temporada. Essa foi uma partida perigosa e eu venci," declarou o espanhol. "Estou muito satisfeito com o que aconteceu. Quando se fica 10 dias tomando antibióticos, o corpo abaixa o nível, você se sente um pouco de medo de como você irá jogar."

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 09:32


Notícias Rafael Nadal Nadal Basel Simone Bolelli