Presidente da ITF ignora reclamações e não aprova Copa Davis de dois em dois anos

Francesco Ricci Bitti descartou a ideia do torneio bienal por conta do circuito todo ser anual


bitti

Bitti, à esquerda, se mostrou irredutível sobre mudanças na Copa Davis

Mesmo com todas as reclamações dos tenistas afirmando que a Copa Davis sobrecarrega o circuito, Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF, não aprovou uma proposta de transformar o torneio entre nações de anual para bienal e afirmou que a Federação insiste que a fórmula de jogos em casa e fora e que as associações nacionais selecionem seus jogadores será mantida.

"Nós não concordamos com um torneio de dois em dois anos por conta que o calendário do tênis é anual. Se você tirar alguma coisa, é muito complicado o ano seguinte," comentou o chefão do tênis sobre a ideia apresentada para diminuir a sobrecarga de torneios do circuito mundial.

Thomas Berdych foi um dos tenistas precursores da ideia para que a Copa Davis deixasse de ser um torneio anual, para ele a Copa Davis acaba tendo um efeito prejudicial para sua carreira individual. O tenista tcheco foi apoiado por muitos tenistas insatisfeitos com os moldes do calendário do tênis.

O calendário abarrotado faz com que a "Copa do Mundo do tênis" muitas vezes acabe perdendo os principais jogadores por conta de desgaste físico e da logística dos jogadores, que muitas vezes precisariam rodar o globo para poder cumprir sua agenda, como o caso desta última data da Davis que precede o tour asiático.

Da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2014 às 11:29


Notícias Francesco Ricci Bitti Bitti Copa Davis