Os juvenis estão chegando

Kyrgios, Zverev e Coric aparecem bem neste começo de segundo semestre


kyrgios

Nick Kyrgios venceu Nadal por 3-1 em Wimbledon

A transição entre o circuito juvenil para o profissional pode ser algo extremamente complicado, vemos casos de jogadores que foram muito bem em sua trajetória no juvenil e depois não repetiram o mesmo sucesso no circuito da ATP.

A pressão no atleta, a dificuldade de adaptação, podem fazer o tenista acabar atropelando algumas etapas para se inserir no tênis profissional, vale lembrar que o último tenista que foi campeão de grand slam nas duas categorias foi Andy Murray, que conquisto o US Open no juvenil em 2004 e no profissional já possui 2 títulos.

O trio de jovens promessas do tênis deu o que falar nestes últimos dias. Kyrgios (AUS), Zverev (ALE) e Coric (CRO) conquistaram bons resultados em suas carreiras nestes últimos tempos, o croata é o atual campeão do US Open juvenil, o alemão e o australiano conquistaram o Australian Open em 2014 e 2013, respectivamente.

Dando as caras no circuito profissional, o australiano Nick Kyrgios eliminou o número 1 do mundo, Rafael Nadal, do torneio de Wimbledon e chegou às quartas-de-finais do torneio britânico. Na semana passada, o alemão Alexander Zverev se tornou o jogador mais novo a jogar uma semi de ATP 500, com apenas 17 anos em Hamburgo. Borna Coric também vai jogando muito bem em casa, o croata está nas quartas do ATP 250 de Umag e enfrenta o italiano Fabio Fognini.

Da redação

Publicado em 25 de Julho de 2014 às 13:00


Notícias Nick Kyrgios Kyrgios Alexander Zverev Zverev Borna Coric Coric