Chegou a hora

Neste sábado, Teliana Pereira abre Playoff para o Brasil contra a Suíça na Fed Cup

Número 1 do País joga contra Timea Bacsinszky a partir das 13h. Em seguida, Paula Gonçalves enfrenta a talentosa Belinda Bencic


Por Matheus Martins Fontes, de Catanduva*

Catanduva (Brasil) - Um dia antes do início dos Playoffs da Fed Cup, a equipe do Brasil foi recebida com grande entusiasmo pelo público em Catanduva, no interior de São Paulo, já para o sorteio da série contra a Suíça realizado na manhã dessa sexta-feira. Com gritos de "Vamos, Teliana" e "Brasil", a equipe capitaneada por Carla Tiene conheceu a ordem das partidas para o final de semana diante das europeias.

Teliana Pereira terá a responsabilidade de abrir o confronto diante da Suíça em Catanduva

Caberá, então, a Teliana Pereira, número 1 do Brasil e número 91 do ranking WTA, abrir a disputa a partir das 13h (horário de Brasília) diante de Timea Bacsinszky, segunda jogadora de simples da Suíça e 162a do ranking.

Logo em seguida, Paula Gonçalves, segunda simplista do Brasil e número 289 do ranking WTA, vai encarar a jovem Belinda Bencic, ex-número 1 do mundo no juvenil e atual 91 do ranking feminino.

Aos 17 anos, a talentosa suíça será a principal força da sua equipe no individual e a forma como vai lidar com a pressão diante da torcida brasileira será fundamental para o confronto.

Já no domingo, serão disputados mais dois jogos de simples a partir das 13h. Teliana entra em quadra primeiro contra Bencic no duelo entre as melhores de cada seleção, e depois Paulinha desafia Bacsinszky.

Se houver a necessidade do jogo de duplas para o desempate, Carla Tiene escalou Teliana e Paula também para a quinta partida diante da parceria Viktorija Golubic e Amra Sadikovic. Vale lembrar que os dois capitães podem fazer alterações nas equipes antes do jogo começar, então há a possibilidade de o capitão suíço Heinz Guenthardt optar ou por Bencic ou Bacsinszky (ou até ambas) para o quinto ponto.

Paula Gonçalves (foto) jogará contra Belinda Bencic, neste sábado

Quem vencer o confronto em Catanduva disputará o Grupo Mundial II da Fed Cup em 2015, equivalente à segunda divisão do evento mundial por equipes. A última vez que o Brasil jogou o Grupo Mundial aconteceu em 1991.

Ainda há ingressos para o confronto que estão a venda nas bilheterias do Clube de Tênis Catanduva (CTC) por R$20. Idosos e estudantes pagam R$10. 

PROGRAMAÇÃO:

Brasil vs. Suíça, Clube de Tênis Catanduva, Playoffs Grupo Mundial II Fed Cup 2014

Piso: saibro outdoor

Sábado (19/04)

R1 - Teliana Pereira (BRA) vs. Timea Bacsinszky (SUI)

R2 - Paula Gonçalves (BRA) vs. Belinda Bencic (SUI)

Domingo (20/04)

R3 - Teliana Pereira (BRA) vs. Belinda Bencic (SUI)

R4 - Paula Gonçalves (BRA) vs. Timea Bacsinszky (SUI)

R5 - Paula Gonçalves/Teliana Pereira (BRA) vs. Viktorija Golubic/Amra Sadikovic (SUI)

As partidas começam às 13h (horário de Brasília), com transmissão dos canais SPORTV 

Da redação

Publicado em 18 de Abril de 2014 às 15:46


Notícias Teliana Pereira Brasil Fed Cup Suíça Catanduva sorteio Belinda Bencic