Nadal descarta aposentadoria, mas admite: “Não estou conseguindo jogar como antes”

O espanhol perdeu pela quarta vez consecutiva para um tenista fora do top 100 em Wimbledon


Rafael Nadal foi eliminado em Wimbledon. Pela quarta vez seguida para um tenista fora do top 100. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o espanhol descartou a aposentadoria, e afirmou que está difícil jogar no mesmo nível que anos atrás, quando chegou ao topo do ranking e conquistou o título em praticamente quase todos os torneios.

Com sua pior colocação no ranking da ATP nos últimos 10 anos, Rafael Nadal descartou problemas físicos, principalmente sobre seus questionados joelhos.  "Não há nada de errado comigo, nem agora e nem no ano passado, meus joelhos estão bons”. O espanhol também aproveitou para acalmar os fãs e descartar uma aposentadoria precoce. “Vou dia-a-dia e torneio a torneio. Se um dia eu não me sentir mais motivado, vamos ver, mas não é o caso de agora”.

Nadal inclusive admitiu que não está conseguindo jogar o seu melhor tênis. “Eu não sei se consigo voltar ao nível de 2008 ou 2010, 2007 ou 2006, quem sabe de 2011. Minha motivação é tentar voltar a esse nível. Mas eu sigo trabalhando em cima disso. Mas eu não tenho conseguido fazer isso acontecer”

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2015 às 08:00


Notícias Nadal Wimbledon