Murray afirma que jogaria pela Escócia se independência for confirmada

No dia 18 de Setembro será feito um referendo para decidir se o país vai deixar o Reino Unido


murray

Murray continua vivo no US Open de 2014 e busca o bicampeonato em Nova Iorque

A situação política no Reino Unido poderá mudar as cores que Andy Murray defende na Copa Davis e nas Olímpiadas de 2016. Dia 18 de Setembro, um referendo será feito por toda a Escócia para votar se o país deve se tornar independente e não fazer mais parte do Reino Unido.

Em entrevista ao Mail Online, o tenista afirmou que se a separação do Reino Unido for confirmada, ele fará parte do time escocês nas Olímpiadas do Rio de Janeiro e na Copa Davis. "Se isso acontecer, se a Escócia se tornar independente, então eu imagino que jogarei pela Escócia," comentou o número 9 do mundo.

 

"Eu não pensei muito sobre isso ainda, eu não creio que a independência vá acontecer. Desde que eu comecei a viajar para jogar os torneios aos 11 anos, eu jogo pela Grã Bretanha. Quando eu viajo com eventos do time ou para fora, nós somos sempre Grã Bretanha, isso é normal para mim," completou Andy Murray.

Mas, Murray prefere não pensar muito a respeito do referendo, por não estar presente na data da votação, ele disse que está focado no tênis e no US Open, deixando a parte política de seu país para quem for participar do referendo.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2014 às 17:08


Notícias Andy Murray Murray Reino Unido Escócia