De volta

Melo para nas quartas de final

Ao lado de Dodig, brasileiro acabou derrotado em torneio holandês


O melhor duplista do mundo teve sua caminhada no ATP 500 de Rotterdam precocemente interrompida. O mineiro Marcelo Melo e seu usual parceiro Ivan Dodig entraram em quadra nessa quinta-feira e acabaram perdendo o jogo contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.

O primeiro set, entretanto, foi facilmente conquistado pela dupla do brasileiro, terminando após nove games por 6/3. O começo da segunda parcial continuou na mesma toada e levou a crer que a partida seria ganha sem muitas dificuldades por Melo e Dodig, que saíram na frente com um 3/0.

Porém, a maré viraria. A décima dupla com maior pontuação no ranking conseguiu encostar no placar, coincidentemente, após o décimo game do segundo set. Com um 7/6, o jogo válido pelas oitavas de final seria decidido somente no macth tie break. Depois de 1h33 de bolas trocadas, Kontinen e Peers fecharam com um disputado 10-7.

Classificados para as semifinais do torneio na Holanda, a dupla irá enfrentar a parceria firmada entre o francês Nicolas Mahut e o canadense Vasek Pospisil. Na rodada passada, eles derrotaram os cabeças de chave número quatro Rohan Bopanna e Florin Mergea por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 6/1 e 10-8.

O “girafa”, por sua vez, embarcou em um voo para a cidade maravilhosa na manhã desta sexta-feira. O brasileiro volta ao seu país com foco no Rio Open – outro ATP 500 - que começa já na próxima segunda-feira, dia 15 de fevereiro. 

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 às 14:28


Notícias ATP de Rotterdam Marcelo Melo Ivan Dodig Henri Kontinen John Peers