“Melhor preparação que eu já tive para Wimbledon”, admite Federer

Sete vezes campeão na grama sagrada, o suíço chega em melhores condições do que o vice no ano passado


Federer afirmou que teve a melhor preparação na carreira visando Wimbledon

Aos 33 anos, Roger Federer já conquistou sete títulos na grama sagrada de Wimbledon. Porém teve um vice-campeonato que o suíço não consegue esquecer: a final diante do sérvio Novak Djokovic, no ano de 2014, decidida em cinco sets. O ex-número do mundo afirmou que chegou às lagrimas com a derrota.

Segundo Federer, a preparação para o torneio no ano passado foi longe do ideal e que por isso não esperava avançar muito na competição. “Sendo sincero, eu não esperava chegar à final, já que estava me recuperando de uma lesão”. Para a edição de 2015, o suíço afirmou que as coisas mudaram, e que teve tempo extra para uma melhor preparação.

Com o remanejamento de Wimbledon, para semana seguinte em comparação aos anos anteriores, Federer se mostra confiante. “Provavelmente foi a melhor preparação que eu já tive para Wimbledon. Uma semana a mais de treinamento para nós jogadores faz uma enorme diferença, na qual eu pude descansar e relaxar e então treinar e me preparar para entrar totalmente no meu ritmo ideal”, ressaltou o suíço.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2015 às 09:00


Notícias Federer Wimbledon