Máximo González sofre virada de Haider-Maurer e torce contra Estrella Burgos por vaga nas semis

Mesmo eliminado, o austríaco venceu sua última partida e classificou Bolelli no Grupo A do Finals


gonzalez

González perdeu uma grande chance de garantir sua classificação sem sustos

Mesmo eliminado do Challenger Finals, o austríaco Andreas Haider-Maurer venceu o argentino Máximo González e se despediu do torneio com pelo menos 15 pontos extras no ranking da ATP. O sul-americano ainda venceu o primeiro set, mas depois não conseguiu manter o ritmo e viu o cabeça de chave número 5 do torneio virar a partida, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1, em 1h46 de jogo.

Com a vitória de Haider-Maurer sobre Máximo González, o Grupo A já tem um tenista classificado para as semifinais do Challenger Finals, o italiano Simone Bolelli, O argentino somou apenas uma vitória e duas derrotas na primeira fase do torneio, assim ele não alcança o total de duas vitórias do cabeça de chave número 1, que enfrenta Estrella Burgos no próximo jogo da rodada.

No último jogo da primeira fase do Grupo A, o duelo entre Burgos e Bolelli definirá a última vaga do grupo. Em caso de derrota de Estrella Burgos, o dominicano estará automaticamente eliminado, independente do placar, e González herdará a segunda vaga. Se Burgos vencer, ele se classificará em primeiro lugar do grupo, pelo confronto direto, e Bolelli será o segundo colocado.

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 14:58


Notícias González Haider-Maurer Challenger Finals