Kyrgios “entrega” game, mas se livra de multa pesada

Mesmo com pouco tempo no circuito, o jovem australiano colecionou mais uma polêmica para sua carreira


Árbitro advertiu Kyrgios por excesso de demora na volta ao jogo

Nick Kyrgios aprontou mais uma das suas polêmicas, só que desta vez dentro de quadra. O australiano protagonizou uma cena totalmente antidesportiva ao entregar um game ao seu adversário, o francês Richard Gasquet, em partida válida pelas oitavas de final de Wimbledon. Mesmo com a conduta vexatória, o natural de Camberra se livrou de uma multa pesada.

Após perder o primeiro set, e ser quebrado no serviço seguinte da segunda parcial, o australiano claramente “entregou” o game para Gasquet, quando o francês sacava em 2/0. Porém na coletiva de imprensa pós-jogo, Kyrgios negou a atitude antidesportiva. “Eu estava cansado, e além do mais Richard (Gasquet) sacou muito bem, com uma potência incrível”.

Apesar de ter escapado de uma multa pesada, Kyrgios recebeu uma advertência do árbitro britânico James Keothavong, por obscenidade, depois que o australiano demorou para colocar sua meia e voltar a partida, após o intervalo dos games. ““Rafa [Nadal] e os outros podem demorar 30 segundos entre os pontos todas vezes e tudo o que estou fazendo é botar minha meia de volta”, argumentou.

Confira o vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Da redação

Publicado em 7 de Julho de 2015 às 08:00


Notícias Kyrgios Tênis Gasquet