Inigo Cervantes vence seu compatriota na estreia do ATP Challenger Finals

Em duelo espanhol, Cervantes garantiu seus primeiros pontos na competição


O ATP Challenger Finals começou na tarde desta quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O jogo de abertura começou às 13h e contou com dois espanhóis em quadra. De um lado, Daniel Muñoz-De La Nava e, de outro, Inigo Cervantes.

Em partida válida pelo Grupo A do torneio, Cervantes se deu melhor frente ao seu conterrâneo. Com quase 2h30 de duração, o jogo foi bastante equilibrado. No primeiro set, Muñoz conseguiu vencer por 6/4. Em seguida, foi a vez do outro espanhol dar início à virada. No segundo set, o tie break foi acionado e Cervantes fechou em 7/6 (7-3). O destro continuou ganhando e levou o terceiro set por 7/5 – e consequentemente o jogo. Somando, assim, os primeiros pontos no torneio.

Ambos os espanhóis vivem os melhores anos de sua carreira. Na temporada, cada um dos dois conquistou três troféus de Challengers. Daniel Muñoz alcançou, ainda, outras três finais no circuito. Por causa disso, ele está 11 posições à frente de Inigo Cervantes, que ocupa a 98ª colocação do ranking ATP. Na Espanha, porém, são o 13º e o 15º melhores tenistas, respectivamente.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2015 às 15:59


Notícias ATP Challenger Finals Inigo Cervantes Daniel Muñoz-De La Nava