Henmam empolgado com Murray: "Está jogando o seu melhor tênis"

Ex-tenista britânico acredita que o compatriota tem totais condições de título no US Open


Tim Henman foi sem dúvida um dos principais tenistas britânicos de todos os tempos. Hoje comentarista, o ex-número quatro do mundo, está bastante empolgado com o seu “sucessor” Andy Murray, principalmente após o belo desempenho nos Masters 1000 de Montreal, onde foi campeão e Cincinnati, na qual perdeu na semifinal para Roger Federer.

O britânico se mostrou confiante, principalmente após Murray bater o sérvio Novak Djokovic na final de Montreal e ter vendido caro a derrota para Roger Federer, em Cincinnati. “Em primeiro lugar, bater o melhor jogador do mundo foi ótimo para a sua confiança. Em segundo, o fato de que Andy não o derrotava havia dois anos era um obstáculo a superar. E em terceiro, ele está jogando um tênis que eu não via há muito tempo. É provavelmente o melhor tênis que eu o vi jogar, então é um sinal muito, muito bom”, ressaltou Henman

Segundo Tim Henman, Murray tem totais condições de repetir o feito de 2012 e levantar mais uma vez o caneco no US Open. “Com o primeiro serviço e o backhand ele (Murray) está indo muito bem para as bolas. É assim que vai jogar o seu melhor e ter os melhores resultados contra os tops. Para mim, é o seu melhor momento e vai ser interessante ver se ele pode acrescentar (o US Open) aos seus títulos de Grand Slam. Eu acredito que ele pode”, acrescenta.

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2015 às 20:00


Notícias Andy Murray Tin Henman US Open Cincinnati Montreal Roger Federer Novak Djokovic