Halep revela sua torcida: “Se eu não for à final, torcerei pela Serena”

Romena possui apenas uma vitória diante da americana e pretende bater a rival para levantar seu primeiro título de Slam na carreira


Simona Halep planeja derrotar Serena Williams no US Open, mas ao mesmo tempo admite torcida pela rival

Atual número dois do mundo, Simona Halep, concedeu entrevista coletiva após sua vitória no US Open. E o assunto principal não poderia ser outro: Serena Williams. A romena falou sobre o momento da americana, e o que pretende fazer para derrotar a principal favorita em Nova York, porém surpreendeu a todos dizendo que torcerá pela rival, caso não chegue à final do último Grand Slam do ano.

"Se eu não estiver na final, então eu quero que ela (Serena) ganhe. Mas, se eu for à final contra ela, é óbvio que vou querer ganhar", disse Halep. A romena de 23 anos ainda busca o seu primeiro troféu de Slam na carreira, e admitiu se espelhar na americana, para quem sabe repetir o feito da atual número um do mundo.

"Eu digo isso porque ela (Serena) tem uma grande chance de ganhar todos os quatro Grand Slam este ano. Acho que ela tem poder suficiente para fazer isso. Eu a respeito por tudo o que ela já fez e ainda está fazendo, mas eu também tenho o desejo de vencê-la", afirmou Halep.

No confronto direto, a romena possui uma vitória e seis derrotas, a última delas aconteceu justamente na final de Cincinnati. “Em Cincinnati, eu não acreditava o suficiente que eu pudesse ganhar o jogo. Tenho que melhorar isso e na próxima vez, eu não tenho que pensar que eu estou jogando com Serena e me concentrar em vencer a partida”, afirmou Halep, cuja única vitória em cima de Serena ocorreu na fase de grupos do WTA Finals de 2014 em Cingapura, quando aplicou 6/3 e 6/0 em pouco menos de uma hora.

Da redação

Publicado em 2 de Setembro de 2015 às 20:00


Notícias Simona Halep US Open Serena Williams Cincinnati