Guilherme Clezar perde para Diego Schwartzman e fica com vice-campeonato do Challenger Finals

O argentino que quase foi eliminado por Feijão, não teve dificuldades para bater o brasileiro na decisão em São Paulo


schwartzman

Com o título, o argentino entrará no Top 60 pela primeira vez na carreira

Mesmo com todo o apoio da torcida que lotou o Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, o brasileiro Guilherme Clezar não conseguiu superar o argentino Diego Schwartzman na final do Challenger Finals. O número 77 do mundo não encontrou dificuldades para vencer Clezar em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h13 de partida, e venceu seu quinto título da temporada.

No primeiro set, o gaúcho número 331 do mundo teve seu saque quebrado logo no primeiro game da partida e ficou atrás durante toda a parcial. Sem nenhum break point a favor no set, o argentino encaixou um belo winner de direita e quebrou o brasileiro novamente no quinto game e fechou com tranquilidade a primeira parte do jogo, perdendo por 6/2, em apenas 26 minutos.

O segundo set começou do mesmo modo que o anterior. No primeiro e quinto game da parcial, Clezar teve seu saque quebrado novamente pelo tenista de 1,70m, mas conseguiu devolver um dos breaks logo no sexto game.

O brasileiro começou a forçar mais o jogo e teve a chance de igualar o marcador, mas Schwartzman subiu bem a rede para salvar a quebra e abriu 5/3 no segundo set, ficando a um game do título.

Sem poder perder seu saque, o brasileiro errou bastante e viu o placar ficar 0/40 para o número 77 do mundo. Clezar ainda conseguiu salvar os dois primeiros pontos do campeonato, mas uma direita para fora terminou a partida e deu o quinto título da temporada para Diego Schwartzman. O argentino levou US$ 84.900 e 110 pontos no ranking da ATP, o brasileiro ficou com 60 pontos e 39.900 dólares.

Quase eliminado na vitória contra João Souza, o Feijão, quando teve que salvar dois match-points, o argentino comemorou a boa semana em São Paulo. "Quando Feijão estava sacando para a partida, com match-point, eu pensava em minhas férias em Buenos Aires e agora sou campeão. Às vezes isso acontece no tênis, estar prestes a perder e sair campeão.

"A semana foi incrível, o torneio foi muito bom, bem organizado. Estou muito contente com a semana, tudo ocorreu muito bem desde a primeira rodada que joguei com o Clezar, a primeira partida joguei um grande tênis e em todas as partidas fui bem. Cheguei com muita confiança na final."

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2014 às 19:22


Notícias Clezar Schwartzman Challenger Finals