Guga prestigia Teliana e inaugura nova Escolinha em São Paulo

O tricampeão de Roland Garros acredita em tenistas brasileiros dentro top 100 no futuro


Guga esteve presente na final do Brasil Tennis Cup

O tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo, Gustavo Kuerten, presenciou em sua cidade natal a final do WTA de Florianópolis, encerrado no último sábado com o título da pernambucana Teliana Pereira. Guga aproveitou a ocasião para participar de uma sessão de autógrafos, e ao mesmo tempo, em São Paulo seus representantes inauguravam uma nova franquia.

A Escolinha Guga é especializada em ensinar tênis para crianças de quatro a dez anos. Guga aposta no amadurecimento do esporte, através do planejamento. “Atualmente temos 30 unidades no País, daqui a 10, 20 anos, com 300 Escolinhas vamos ter vários brasileiros entre os Top 100”, declarou o tricampeão de Roland Garros.

“Quando eu ganhei em 97, as pessoas não sabiam que a mãe e o meu irmão estavam batalhando há muito tempo. Não existe imediatismo no tênis, o esporte requer iniciativas planejadas”, explicou Guga, que comemora o aniversário dos 15 anos da liderança do ranking mundial da ATP. “Se houvesse mais torneios no Brasil quando era profissional, provavelmente eu teria sido número 1 umas cinco, seis vezes”, brincou.

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2015 às 14:00


Notícias Gustavo Kuerten Guga Escolinha Tênis Florianópolis