Mais uma para o time

Gabriela Cé recebe convite para chave principal do Rio Open

Participação da gaúcha foi anunciada na noite dessa quinta-feira


Em novembro de 2015, Cé conquistou o título do WTA 125k Series de Carlsbad ao lado da paraguaia Veronica Cepede

A quatro dias do início do Rio Open, a lista de brasileiros confirmados para o torneio aumentou. Agora, a tenista Gabriela Cé se junta a Thomaz Bellucci, Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, João Souza, Marcelo Demoliner; além de Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia.

Com um surpreendente resultado no ano passado, quando conquistou a primeira vitória no circuito principal, a gaúcha é novamente convidada a participar das disputas pelo título do WTA International da cidade maravilhosa. Dessa vez, porém, a entrada foi direto na chave principal.

Com apenas 22 anos, a atual 247ª do ranking mundial e número três do Brasil venceu na estreia em 2015 a francesa Pauline Parmentier, com direito a “pneu” no terceiro set. A participação da brasileira traz esperanças por causa de sua garra, determinação e boa campanha que vem fazendo.

"A Gabriela Cé foi muito bem no ano passado e é uma jogadora jovem, que vem batalhando com muita dedicação no circuito. Em 2015, ela reuniu uma grande torcida na estreia na quadra 1 e valeu a pena. É esse tipo de jogadora que levanta o público e que faz bem para o tênis brasileiro e para o Rio Open", disse Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 às 09:34


Notícias Rio Open Gabriela Cé