Gabriela Cé avança e joga semifinal de duplas do WTA 125k Series

Após perder no simples, a brasileira venceu na chave de duplas e faz semifinal nesta quarta-feira


Iniciado no último dia 22, o Carlsbad WTA 125k Series termina no próximo domingo. Em seu terceiro dia de competição, duas brasileiras já entraram em quadra – tanto pela chave de simples, quanto pela de duplas. No total, as cores verde e amarelo já fizeram quatro jogos. E não vão parar por aí.

 

O primeiro deles ocorreu logo no segundo dia de disputas. Na estreia, Paula Cristina Gonçalves perdeu para a norte-americana Katerina Stewart por 2 a 0 com parciais de 7/5 e 6/3. A paulista voltou às quadras nesta terça-feira pela chave de duplas ao lado de Sanaz Marand, mas, infelizmente, também foi desclassificada. Naom Broady, do Estados Unidos, e Nicole Gibbs, da Grã-Bretanha, saíram vitoriosas do jogo que terminou em 2 sets a 1 com parciais de 1/6, 6/4 e 10/3.

A chave de simples também não foi muito boa para a brasileira Gabriela Cé, que perdeu por 6/0 e 6/3 para a paraguaia Veronica Ceped Royg. Após a derrota, a tenista gaúcha e sua, então, adversária se postaram do mesmo lado da rede em busca de uma vitória na chave de duplas. Conseguiram. Em pouco menos de 1h de jogo, a parceria derrotou as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. A partida terminou após três sets e com parciais de 1/6, 6/0 e 10/8.

 

Com esses resultados, o Brasil não possui mais representantes na chave de simples do Carlsbad WTA 125k Series. Mas, Gabriela Cé e Veronica Ceped já jogam nesta quarta-feira as semifinais de duplas. Como obstáculo para chegarem à grande final terão, exatamente, a parceria que tirou a outra brasileira da disputa: Naom Broady e Nicole Gibbs.

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2015 às 14:35


Notícias WTA 125k Series Gabriela Cé Paula Cristina Gonçalves