Será que vai?

Feijão perde nas duplas, mas busca quartas de final em simples

Brasileiro foi derrotado na última noite e já tem difícil jogo nesta quinta-feira


João "Feijão" Souza é o atual 154º do ranking ATP e o quarto melhor tenista do Brasil

Pouco depois das 19h dessa quarta-feira, João Olavo Souza e seu parceiro dominicano Victor Estrella Burgos entraram em quadra em busca de uma vaga nas semifinais do ATP 250 de Quito. O resultado, entretanto, não foi positivo para a dupla, que acabou derrotada por 2 sets a 1.

O confronto foi bastante equilibrado e a parceria do brasileiro até saiu na frente após a primeira parcial. Porém, o espanhol Pablo Carreno Busta e o argentino Guillermo Duran melhoraram em quadra, reverteram o placar e viraram o jogo, fechando em parciais de 6/7 (7-4), 7/6 (7-3) e 10-7.

Com a precoce eliminação de André Sá na primeira rodada e esta de Feijão, o Brasil possui somente uma chance de alcançar o título na chave de duplas da competição. Para isso, o país conta a parceria firmada entre o número um nacional Thomaz Bellucci e o top 100 Marcelo Demoliner.

Presente também na categoria de simples do torneio no Equador, Feijão tenta hoje às 21h30 alcançar as quartas de final. A chave, porém, lhe reservou uma surpresa ruim: o paulista tem como próximo adversário o espanhol 22º do mundo, Feliciano Lopez.

Questionado sobre as expectativas acerca do difícil confronto, Feijão comentou: "Ele é o favorito, é o cabeça número dois. Vou entrar sem pressão, desfrutar da partida, jogar solto e buscar surpreendê-lo".

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2016 às 15:01


Notícias ATP de Quito João