Federer vence Gasquet e garante título inédito da Copa Davis para a Suíça

O suíço elevou seu nível de tênis, após a derrota para Monfils, para garantir o primeiro título suíço na competição


davis

Federer, Wawrinka e Severin Luthi garantiram o maior título da história da Suíça no tênis

Após uma derrota decepcionante contra Gael Monfils, o suíço Roger Federer entrou em quadra para garantir o primeiro título suíço da Copa Davis na história. Voltando ao seu alto nível de tênis, o número 2 do mundo não tomou conhecimento de Richard Gasquet e venceu o francês por 6/4, 6/2 e 6/2 para vencer o título inédito da Copa do Mundo do tênis.

Com um tênis aquém do esperado contra Monfils, em seu terceiro jogo no confronto o suíço foi mais agressivo no terceiro dia de confrontos entre Suíça e França e não deixou Gasquet imprimir seu bom ritmo de jogo em Lille. Ao todo, o tenista 17 vezes campeão de Grand Slams conseguiu 62 winners e perdeu apenas oito pontos no seu saque.

Roger Federer conquistou mais um título para sua grande coleção de troféus e ficou claramente emocionado ao final da vitória no estádio Pierre Mauroy. Esse era um dos últimos títulos que faltavam para a carreira do suíço, campeão de todos os Grand Slams, ouro olímpico ao lado de Stanislas Wawrinka nas Olimpíadas de 2008 e campeão de seis dos nove Masters 1000 do circuito.

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2014 às 12:00


Notícias Federer Suíça França Copa Davis