Federer substituirá Rafael Nadal em torneio da IPTL

O "International Premier Tennis League" contará com grandes nomes do circuito e ex-jogadores


federer

Roger Federer é o reforço do "Indian Aces" para o campeonato

O suíço Roger Federer jogará o IPTL, International Premier Tennis League, ao lado de Pete Sampras, Gael Monfils e Ana Ivanovic pelo time indiano da competição. O recordista de semanas como número 1 da ATP entrará no lugar de Rafael Nadal, que mesmo não participando deste torneio, estará presente no giro asiático de quadras rápidas.

O evento terá quatro sedes na Ásia, Índia, Emirados Árabes Unidos, Singapura e Filipinas. O campeonato possui uma fórmula incomum, serão confrontos de 5 sets, um set com simples masculina, um com feminina, um com duplas masculinas, outro com mistas e ex-campeão em simples.

Os jogadores estão divididos em quatro equipes que representam cada sede escolhida para o evento, todas as equipes se enfrentam e o torneio será realizado no modelo de pontos corridos. Os jogos ocorrerão de 28 a 30 de Novembro em Manila, Filipinas, de 2 a 4 de Dezembro em Singapura, de 6 a 8 de de Dezembro em Nova Délhi, Índia, e de 11 a 13 de Dezembro em Dubai.

Com a grande ascensão do mercado asiático para o tênis, os ricos investidores do continente oriental bancarão grandes nomes do tênis mundial, como Agassi, Serena Williams, Andy Murray, Patrick Rafter, entre outros. 

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 10:31


Notícias Roger Federer Federer Rafael Nadal Nadal IPTL