Federer e Wawrinka confirmados para semifinal da Davis contra a Itália

O twitter oficial da competição divulgou a lista suíça para o duelo contra os italianos


suica

Roger Federer é o recordista de vitórias em simples pela Suíça na Davis (35).

A equipe da Suíça vem com força total para tentar chegar a sua segunda final da história no Grupo Mundial da Copa Davis. O capitão do país na competição, Severin Lüthi, convocou Roger Federer e Stanislas Wawrinka para tentarem chegar à segunda final da história dos suíços na Davis, a equipe ainda conta com Marco Chiudinelli, 167 da ATP, e Michael Lammer, 454 do ranking.

Ainda não está confirmado quem serão os jogadores das simples e duplas, mas pela importância da decisão e por contar com Federer e Wawrinka, eles devem fazer os jogos das simples e reeditar a dupla campeã dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

A última vez que os suíços alcançaram uma semifinal de Copa Davis foi em 2003 quando foram eliminados por 3-2 contra os australianos, o único remanescente desse confronto é Roger Federer. A Suíça só disputou uma final na história da Davis, após passarem o carro no Brasil e vencerem por 5-0 nas semis, eles não suportaram Agassi, McEnroe, Sampras e Courier e foram derrotados por 3-1 pelos Estados Unidos.

Motivados para alcançar outra final e tentar o feito histórico de um título para o seu país, essa é a grande chance da Suíça na Davis, o confronto ocorre de 12 a 14 de Setembro em Genebra, capital da Suíça, e não é todo dia que se tem Roger Federer e Stanislas Wawrinka em quadra com o público a seu favor.

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2014 às 12:52


Notícias Roger Federer Federer Stanislas Wawrinka Wawrinka Copa Davis Suíça