Federação Francesa de Tênis define piso para final da Copa Davis

Os franceses escolheram o estádio de futebol Pierre Mauroy, em Lille, para sediar o confronto contra a Suíça


france

Os franceses vão em busca do decacampeonato da Copa Davis

Os franceses vão colocar Federer em uma situação desconfortável para a final da Copa Davis, a Federação Francesa de Tênis escolheu o saibro para ser o piso da decisão entre França e Suíça. Os jogos serão realizados no estádio do Lille, Pierre Mauroy, de 21 a 23 de Novembro.

A França jogará com a torcida a favor para buscar seu 10º título da competição, os azuis devem contar com Jo-Wilfried Tsonga e Richard Gasquet para o último confronto desta edição da Copa Davis. Os franceses apostam muito no saibro para tentar brecar Roger Federer e Stanislas Wawrinka.

Os dois suiços são a maior esperança de toda a história do país dos alpes para tentar conseguir seu primeiro título da Copa Davis na história. Roger Federer também pode conquistar o troféu que falta em sua brilhante carreira. "Minhas duas prioridades e maiores metas são o ATP World Tour Finals em Londres e a final da Copa Davis," comentou o número 3 do mundo.

Uma baixa importante para o time francês pode ser o desfalque de Gael Monfils, após ser eliminado do ATP 250 de Metz, o tenista alegou dores no joelho e passará por uma ressonância magnética para constatar se o francês está lesionado na região.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2014 às 14:53


Notícias França Suíça Copa Davis Final