Viagem adiada

Eugenie Bouchard desiste do Rio Open

Tenista canadense alegou necessidade de mais treinamentos para a temporada


Eugenie Bouchard é a atual 58ª no ranking WTA

A jovem revelação do Canadá, Eugenie Bouchard, anunciou na tarde desta sexta-feira que não disputará mais o Rio Open. A tenista que havia se inscrito para jogar a terceira edição do maior torneio da América do Sul desistiu da disputa para treinar mais antes de voltar a competir.

"Infelizmente eu decidi sair para ter mais tempo de treinamento e continuar a me preparar para o resto da temporada. Estou decepcionada por não poder jogar um torneio tão especial, mas espero poder competir no Rio em uma próxima oportunidade", se desculpou.

Sobre a desistência da tenista de apenas 21 anos, o diretor do torneio, Luiz Procopio Carvalho comentou, "Estamos decepcionados com o abandono da Eugenie, mas entendemos a decisão e desejamos muita sorte para ela nessa temporada".

Sem a canadense, um dos destaques da chave feminina, o favoritismo se volta para a brasileira Teliana Pereira. Pernambucana top 50 do WTA, ela conquistou seus dois primeiros títulos do circuito no ano passado e busca, certamente, fazer festa em solo nacional.

Da redação

Publicado em 5 de Fevereiro de 2016 às 15:40


Notícias Rio Open Eugenie Bouchard