Em sua conta no Facebook, Thomaz Bellucci formaliza término com "Pato" Clavet

A notícia foi divulgada nesta segunda-feira e o brasileiro emitiu um comunicado oficializando o rompimento


bellucci

Ao anunciar o novo treinador, Bellucci terá o sétimo técnico desde 2007

O brasileiro Thomaz Bellucci oficializou o final da parceria com o espanhol Francisco "Pato" Clavet, o número 65 utilizou sua conta no Facebook para divulgar o rompimento com seu treinador após pouco mais de um ano ao lado do europeu. Clavet e Bellucci iniciaram o trabalho em Outubro do ano passado e em comum acordo decidiram encerrar a parceria.

“Foi uma decisão de comum acordo. O Pato tem alguns projetos pessoais para o ano que vem na Espanha que o impossibilitaria de viajar a temporada inteira. Eu quero um técnico que me acompanhe o circuito. Então finalizamos amigavelmente o que havíamos combinado há um pouco mais de um ano. Nosso acordo era até o final desse ano," declarou Bellucci.

O espanhol iniciou seu trabalho com o brasileiro em uma situação delicada da carreira de Thomaz, número 168 do mundo e nove derrotas consecutivas. Com "Pato", o paulista de Tietê voltou a figurar no Top 50 da ATP no mês passado, 43 do mundo, e terminou a temporada de 2014 na 65ª posição. O brasileiro teve boa participação no US Open e foi vital para a classificação brasileira para o Grupo Mundial da Copa Davis. 

"Só tenho a agradecer ao Pato. Acho que juntos cumprimos o que havíamos nos comprometido. Não tive um bom primeiro semestre, mas nunca desistimos. Continuamos trabalhando, pois sabíamos que os resultados viriam e foi isso que aconteceu. Juntos, voltamos ao top 50 que era uma das nossas metas"

Com o final da temporada, o brasileiro também anunciou seu calendário para o início de 2015. Thomaz participará do torneio de Auckland e o Aberto da Austrália em Janeiro e os ATPs brasileiros em Fevereiro, Brasil Open e Rio Open.

"Quero pensar com calma no próximo técnico. Minha preferência é por um técnico brasileiro. Estamos avaliando as melhores opções e espero já ter uma definição antes de viajar para a Oceania." Muitos nomes são especulados, como Carlos Kirmayr, João Zwetsch.

 

Da redação

Publicado em 25 de Novembro de 2014 às 11:48


Notícias Bellucci Clavet