Em entrevista, Guga afirma que teve vontade de enfrentar Nadal no Rio Open

O "Manezinho da Ilha" também falou que não consegue mais correr por conta de seu quadril


guga larri

Gustavo Kuerten revelará fatos inéditos em sua biografia

Em entrevista para o UOL, o único tenista brasileiro a chegar ao topo do ranking da ATP, Gustavo Kuerten, falou sobre o final de sua carreira, sua vida após pendurar a raquete e sua vida fora das quadras de tênis.

Guga revelou que não consegue mais correr e que tem que conviver todos os dias com muitas dores pelo corpo. "Eu não consigo nem correr, cara." O catarinense não consegue mais nem exercer seu hobby predileto, surfar. "Por enquanto, nada. Talvez no verão eu consiga fazer alguma coisinha. Mas, por enquanto, caminhar, pegar o filho no colo, bem devagar, na manha."

Perguntado sobre sua vida sem o tênis, o catarinense disse que sente muitas saudades ao se aproximar de uma quadra, especialmente no duelo entre Albert Montañes e Rafael Nadal no Rio Open. "Hoje a falta que sinto do tênis não fica mais na minha cabeça, mas a hora que me aproximo da quadra dá vontade de arrancar o Montañes dali, jogar ele longe e enfrentar o Nadal. Tomara que essa sensação aconteça para sempre."

Gustavo Kuerten lançará sua biografia, mas ainda não há uma data exata do livro chegar às livrarias. O ex-tenista afirma que contará sobre tudo o que aconteceu na sua carreira, principalmente, antes de 1997 (ano em que venceu Roland Garros), quando a sua vida ainda não havia se tornado tão pública.

Da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2014 às 17:44


Notícias Gustavo Kuerten Kuerten