Em boa forma física, Nadal chega sem pressão e de olho no terceiro título na grama

Campeão em 2008 e 2010, o espanhol afirma que o resultado não importa e que tentará se divertir em quadra


O espanhol Rafael Nadal venceu apenas quatro jogos na grama de Wimbledon desde 2011. Em 2015, o natural de Manacor, além de ocupar o pior ranking dos últimos tempos, chega sem expectativas e espera jogar sem pressão. O ex-número um do mundo já levantou o caneco em duas oportunidades no terceiro Grand Slam do ano, em 2008 e 2010.

Em entrevista coletiva pré-jogo, muito tradicional em Grand Slams, Nadal afirmou que reuniu as condições necessárias de treino e que chega em bom estado físico em Wimbledon, mas ressalta que o resultado não será importante. “Ganhando ou perdendo, não importa. Mas é bom estar saudável na segunda superfície mais importante da minha carreira”.

Nadal ainda fez uma analogia da grama com o seu piso predileto. “Na grama você tem que estar focado em cada ponto, ao contrário do saibro onde sou mais agressivo. (Na grama) É uma boa oportunidade de ir à rede, de fazer coisas diferentes, que você não faz com muita frequência no circuito. Tentarei me divertir ao máximo”, finalizou o espanhol dono de 14 títulos de Grand Slam.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2015 às 08:00


Notícias Nadal Wimbledon Grama Saibro