Duas brasileiras fazem dobradinha em torneio na Califórnia

Em jogos seguidos, Gabriela Cé e Paula Cristina Gonçalves entram em quadra na tarde de hoje


A Carslbad WTA 125k Series teve início no último domingo, no estado da Califórnia, no EUA. Devido ao formato do torneio, os jogos são sempre decisões: quem perder está fora. No início, são 32 atletas de simples e mais oito duplas. Dentre elas, duas das principais tenistas brasileiras: a paulista Paula Cristina Gonçalves e a gaúcha Gabriela Cé. Entretanto, no jogo individual, as grandes favoritas ao título são a belga Yanina WickMayer e a alemã Tatjana Maria.

Apesar de ter estreado com derrota, nesta segunda-feira, contra a norte-americana Katerina Stewart por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3) e estar fora da disputa de simples; Paula voltará às quadras nesta terça-feira. Pela chave de duplas, a campineira terá a seu lado Sanaz Marand, outra norte-americana, e jogará contra Naoemi Brodi (GBR)/Nicole Gibbs (EUA). Mais cedo, Gabriela estreia no torneio contra a paraguaia Veronica Cepede Royg. No ranking, a brasileira está na 240ª posição, enquanto sua adversária ocupa a 160ª.

 

A WTA 125k Series foi criado em 2012 e é considerada uma categoria intermediária. O intuito é dar uma oportunidade extra às tenistas não principais, promovendo uma maior chance de escalada no ranking e de prêmios em dinheiro - além de movimentar o mercado do tênis feminino. Cada vitória nos torneios equivale a 15 pontos. Quem conquistar o título, por sua vez, recebe como prêmio US$115.000 e acumula 160 pontos no ranking.

Os outros cinco torneios anuais que fazem parte da série foram disputados em julho, setembro e no começo do mês de novembro. Neste ano, Jelena Jankovic (SER), Sasai Zheng (CHI), Caroline Garcia (FRA), Yaroslava Shvedova (RUS) e Timea Babas (HUN) se consagraram campeãs. Para o ano que vem, as disputas em San Francisco e em West Hempstead, no Estados Unidos, já foram confirmadas.

Da redação

Publicado em 24 de Novembro de 2015 às 16:03


Notícias WTA Carlsbad Paula Gonçalves Gabriela Cé