Djokovic é anunciado como o novo embaixador da UNICEF

Sérvio se junta aos demais tenistas ex-números um do mundo, como Gustavo Kuerten e Andre Agassi


Novak Djokovic é o mais novo embaixador da Unicef

Número um do ranking mundial, Novak Djokovic foi apresentado como o mais novo embaixador do Fundo das Nações Unidas para as Crianças (UNICEF). O tenista sérvio se junta aos demais jogadores ex-números um do mundo que apoiam a causa, como: Gustavo Kuerten, Roger Federer, Rafael Nadal, Juan Carlos Ferrero, Andre Agassi e Andy Roddick.

Ocorrido em Nova York, o evento contou com a participação especial do presidente da organização que faz parte das atividades da Organização das Nações Unidas (ONU), Dr. Jim Kim. No momento da cerimônia, Djokovic foi parabenizado pelo diretor executivo da UNICEF, Yoka Brandt. “Novak é um verdadeiro campeão para as crianças de todo o mundo. Ele já demonstrou que suas ações podem fazer toda a diferença para as crianças”, disse o mandatário.

Djokovic se mostrou lisonjeado com a causa, uma vez que já desenvolve trabalhos sociais e de educação com crianças de vulnerabilidade na Sérvia. “Estou honrado em me tornar um Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, e continuarei a ajudar na defesa dos direitos das crianças e promover o acesso aos cuidados da primeira infância e desenvolvimento a cada menina e menino”, disse o número um do mundo.

Como Embaixadores da Boa Vontade, Djokovic terá ao seu lado nomes conhecidos, como a americana Serena Williams, número um do ranking mundial, os atores: Audrey Hepburn e Orlando Bloom (Piratas do Caribe), as cantoras Shakira e Katy Perry, e o ex-jogador de futebol inglês David Beckham.

Da redação

Publicado em 28 de Agosto de 2015 às 10:00


Notícias Novak Djokovic UNICEF Embaixador