Daniel Muñoz vence a primeira no ATP Challenger Finals

Depois de perder na estreia, o espanhol mantém as esperanças de título ao superar tenista do Uzbequistão


Cabeça de chave número três, Daniel Muñoz-De La Nava conseguiu na tarde desta quinta-feira seus primeiros pontos na competição. Após 1h22 de jogo, ele venceu o uzbeque Farrukh Dustov por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. Apesar da vitória, o espanhol cometeu quatro duplas faltas e fez cinco aces (quatro a menos que seu adversário).

 

Sair vitorioso do jogo era importante para os dois, já que ambos vieram de derrota na estreia realizada nesta quarta-feira. O espanhol perdeu para seu compatriota Inigo Cervantes por 2 a 1 em jogo bastante equilibrado. O tenista do Uzbequistão, por sua vez, perdeu de virada para o italiano Paolo Lorenzi (cabeça do Grupo A).

Daniel Muñoz faz sua 17ª temporada no circuito de Challengers e é o atual 87º no ranking ATP. A colocação dentro dos 100 melhores tenistas veio somente em 2015; e com 33 anos de idade tornou-se o 14º jogador mais velho a entrar neste seleto grupo. Já Farrukh Dustov é quatro anos mais jovem e também entrou pela primeira vez no top 100 este ano, em fevereiro. Atualmente ocupa a 161ª posição, sendo o segundo tenista mais bem colocado de seu país.

 

A noite da última quarta-feira teve ainda outros dois jogos. No primeiro, o brasileiro Guilherme Clezar derrotou o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/4. O gaúcho conseguiu pontuar em momentos importantes da partida e aproveitou melhor seus saques. No segundo, o argentino Guido Pella venceu de virada Radu Albot, tenista da Moldávia. Após 1h50, o jogo se encerrou por 2 a 1 com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3.

 

O ATP Challenger Finals funciona igual ao torneio no qual se inspirou: o ATP World Tour Finals. Dessa forma, os dois mais bem classificados em cada grupo passam para as semifinais; enquanto os dois piores voltam para casa. A competição sediada em São Paulo começou no último dia 25 e termina no próximo domingo, dia 29. 

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2015 às 16:45


Notícias ATP Challenger Finals