Confederação Brasileira cria Dia Nacional do Tênis

Data lembra dia em que Gustavo Kuerten atingiu o topo do ranking. CBT e Escolinha Guga realizam eventos durante esta semana para promover o esporte no país


Guga se aposentou em 2008, após perder para o francês Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0 na primeira rodada de Roland Garros 


No dia 3 de dezembro de 2000, Gustavo Kuerten alcançou um resultado 
inédito para o tênis brasileiro ao vencer os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi durante o Masters Cup de Lisboa. Na ocasião, Guga atingiu o topo do ranking profissional masculino de tênis e defendeu a posição por 43 semanas consecutivas, até 19 de novembro de 2001.

 

A conquista e o carisma do catarinense propiciaram uma vibração incomum para a modalidade na época. Hoje, passados mais de dez anos, ele ainda é o maior ídolo do tênis brasileiro e figura essencial na propagação do esporte em território nacional.

 

E justamente para impulsionar a modalidade no país e homenagear a data em que um brasileiro chegou ao topo que a Confederação Brasileira de Tênis instituiu, a partir desde ano, o terceiro dia de dezembro como o Dia Nacional do Tênis.

 

Para comemorar, a CBT e a Escolhinha Guga anunciaram uma força-tarefa para que sejam realizados inúmeros eventos para promover o esporte ao longo da semana, em especial na quinta-feira, e fazer com que o tênis seja cada vez mais praticado.

 

Quem elaborar ou participar de eventos, jogos, exibições, oficinas e demais atividades atrelados ao esporte pode mandar textos, comentários e fotos para o e-mail diadotenis@cbtenis.com.br e colaborar, assim, com a divulgação da data.

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2015 às 13:41


Notícias Dia Nacional do Tênis Guga Gustavo Kuerten CBT