Inscrições abertas

Comissão de tenistas vai eleger presidente durante o Aquece Rio

Resultado do pleito será divulgado no dia 12 de dezembro na capital fluminense


O Centro Olímpico de Tênis fica localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro

A Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) realizará no próximo dia 12 de dezembro a primeira eleição para presidente da entidade durante o evento Aquece Rio - Correios Brasil Masters Cup 2015, no Rio de Janeiro.

 

Os tenistas que quiserem concorrer ao cargo poderão se candidatar até a próxima segunda-feira, dia 7. Para isso, é necessário que estejam no top 300 de simples ou 200 de duplas dos rankings ATP ou WTA. A candidatura para ex-tenistas é permitida apenas para aqueles que já figuraram entre os 100 melhores do mundo nos últimos cinco anos.
Nas modalidades Tênis em Cadeira de Rodas e Beach 
Tennis, o atleta deverá estar entre o top 50 da ITF.

 

Os nomes serão divulgados no próximo dia 8 de dezembro. As qualificações requeridas aos eleitores são as mesmas dos passiveis de candidatura. A votação ocorrerá no Centro Olímpico de Tênis, localizado dentro do Núcleo Parque Olímpico do Rio, das 11h às 15h. Aqueles que não puderem comparecer poderão enviar, dentro do mesmo período, um e-mail com o voto.

 

A Comissão de Atletas da CBT tem como um de seus principais objetivos tomar ações que favoreçam o desenvolvimento do tênis, ouvindo informações e ideias de seus praticantes; bem como estabelecer contato com órgãos internacionais competentes. Quaisquer informações adicionais podem ser encontradas no Regimento Interno da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Tênis ou no Edital de Convocação, ambos disponíveis no site da CBT.

Da redação

Publicado em 1 de Dezembro de 2015 às 17:50


Notícias Olimpíadas Rio 2016 CBT