Mais do Brasil

Clezar e Gonçalves recebem convite para o Rio Open Qualifying

Ao todo, já são quatro brasileiros na disputa da fase classificatória do torneio


O gaúcho Guilherme Clezar e a paulista Paula Gonçalves foram convidados para disputar o qualifying do Rio Open nos próximos dias 13 e 14 de fevereiro. Com o anúncio feito nessa terça-feira, os dois se juntam a Orlando Luz e Laura Pigossi na busca pelas chaves principais da competição.

Cada vez mais constante, Clezar conseguiu manter uma boa sequência de vitórias em 2015, embora não tenha arrematado títulos. Nesta temporada, porém, o atual 153º do ranking já conquistou um vice-campeonato no circuito Challenger, exatamente no Rio de Janeiro.

"Estou muito contente com a oportunidade de poder disputar o Rio Open mais uma vez. Agradeço o convite e a confiança depositada em mim. Estou preparado para fazer um bom torneio e buscar minha vaga na chave. É sempre muito bom jogar em nosso país, principalmente um torneio nesse nível e na cidade que me acolheu por um bom tempo", declarou o tenista.

Já Paula é a número um do Brasil em duplas, à beira do top 100 da modalidade. Em simples, está na 286ª posição do ranking WTA e também tem boas expectativas para a competição: "Estou feliz e agradecida pelo convite para o quali. Espero fazer meu melhor. Minha expectativa é poder dar 100% em quadra, para aproveitar ao máximo essa oportunidade".

A fase classificatória do Rio Open contará ainda com a presença do francês Paul-Henri Mathieu, ex-12º do mundo que venceu Guga na despedida do brasileiro em Roland Garros. Além da israelense Shahar Peer, atual 11ª melhor tenista da atualidade. Os dois já estão no Brasil treinando para a disputa.

O Rio Open acontecerá entre os dias 15 e 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. O torneio é o maior de tênis da América do Sul e o único da região a reunir uma disputa simultânea de um ATP World Tour 500 e um WTA International.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2016 às 10:58


Notícias Rio Open Guilherme Clezar Paula Gonçalves Orlando Luz Laura Pigossi