Bonito de ver

Cilic vence semifinalista de Sofia em jogo equilibradíssimo

Apesar de encerrado em sets seguidos, partida contou com dois tie breaks bem disputados


Na manhã desta quarta-feira o bósnio Marin CIlic, cabeça de chave número dois do ATP 500 de Rotterdam, venceu o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7) em exatas 2h de jogo.

Bastante equilibrado, o confronto entre os tenistas era inédito. Ambos tiveram um aproveitamento de primeiro saque acima dos 80% e desperdiçaram poucos pontos em seus segundos serviços. Com seu jogo agressivo e saque devastador, o 13º do ranking conseguiu dominar apenas o primeiro tie break.

O segundo set contou com pontos impressionantes até o 6/6 e também foi decidido somente no tie break. Em 29 games da segunda parcial, Muller salvou todos os cinco break points conseguidos por seu adversário. O top 40, entretanto, não alcançou nenhum e acabou sendo derrotado pelo favorito.

Agora, classificado para as quartas de final na Holanda, Cilic encara o alemão Philipp Kohlschreiber que vem de vitória sobre o croata Ivan Dodig. Classificado por meio do qualifying, o usual parceiro de Marcelo Melo não foi páreo para o 32º do ranking ATP que fechou o jogo por 6/4 e 6/2.


Nas duplas

Apesar de eliminado no simples da competição, Ivan Dodig é o cabeça de chave número dois nas duplas. Ao lado de Melo, ele estreia na tarde desta quarta-feira como franco favorito contra os anfitriões Jesse Huta Galung e Bart Van Den Berg, presentes no torneio por meio de wildcard.

Se passarem pelos holandeses, os dois já sabem quem vão enfrentar nas quartas de final do ATP 500 de Rotterdam: o australiano John Peers e o finlandês Henri Kontinen, 9º e 34º do ranking mundial, respectivamente. A dupla vem de vitória sobre os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2016 às 13:57


Notícias ATP 500 de Rotterdam Marin Cilic Gilles Muller Ivan Dodig Marcelo Melo