Canadense de 14 anos deve entrar no top 900 do ranking da ATP

Felix Auger Aliassime supera recorde de jovem francês como tenista mais novo no ranking


Canadense de 14 anos faz história e entrará para o top 900 do ranking da ATP

O canadense de 14 anos, Felix Auger Aliassime venceu os seus dois primeiros jogos no Challenger de Granby, que distribui US$ 100 mil em premiações no Canadá. O feito entrou para história e colocará o ainda adolescente no top 900 do ranking de entradas da ATP, na próxima semana.

Aliassime já acumulou treze pontos só nesta semana e impressiona pela maneira que bate na bola e o jogo agressivo de subidas à rede. O jovem canadense tem o seu saque como arma mais poderosa. Com 1,77m o garoto prodígio deve crescer ainda mais. Inclusive, o tenista de 14 anos furou o qualifyng para o challenger de Drummondville, com direito a vitória sobre o experiente australiano Chris Guccione.

O canadense está no ranking principal da ATP desde março e superou o recorde de tenista mais novo da história a pontuar e de quebra entrar na lista do top 900. Aliassime terá a companhia de outro jovem de 14 anos, o francês Rayane Roumane, que na semana passada, impressionou pelo tamanho e pelo saque incrivelmente rápido.

Diego Diegues

Publicado em 24 de Julho de 2015 às 14:00


Notícias Jovem Tenista Canadense Francês 14 anos