Campeão do US Open Series poderá receber premiação recorde

ATP 250 de Atlanta inicia a série preparatória para o Grand Slam americano


 

Nadal US Open 2013

Nadal recebeu valor recorde após título em 2013

Atlanta (Estados Unidos) – O ATP 250 de Atlanta abre a primeira das sete semanas do US Open Series, que dará um bônus de 1 milhão de dólares para o primeiro colocado no ranking da série. A Associação Americana de Tênis também anunciou a premiação para o campeão do US Open, o vencedor de simples levará 3 milhões de dólares para casa, maior valor pago pelo major americano em uma única edição.

Os torneios do US Open Series servem como preparação para o Grand Slam americano que será realizado de 19 de Agosto a 08 de setembro no Billie Jean King National Tennis Center em Flushing Meadows, Nova Iorque.

A série contará com dois ATP 250 e dois WTA Premier, um ATP 500 e um WTA International, além dos Masters 1000/WTA Premier 5 de Toronto e Cincinnati e o US Open. A Associação Americana de Tênis cria um ranking que leva em conta a participação dos jogadores nos torneios pré-Grand Slam, com uma pontuação de 70 pontos para o vencedor dos torneios 250/Premier e 500/International, além de 100 pontos para o campeão de Toronto e Cincinnati.

Caso um jogador venha a obter a maior pontuação no sistema de ranqueamento e conquiste o US Open, a premiação chegaria ao valor de 4 milhões de dólares, valor nunca alcançado por um tenista em um único torneio. O recorde pertence a Serena Williams e Rafael Nadal exatamente nos Estados Unidos em 2013, quando conquistaram o título em Flushing Meadows e ainda terminaram em primeiro lugar no US Open Series, levando 3,6 milhões de dólares para casa.

 

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2014 às 08:52


Notícias US Open Premiação Nadal Serena Williams