A bola é sua

Sugestões, críticas, dúvidas. Escreva para: redacao@revistatenis.com.br


Tênis 133

"Pessoal da Revista TÊNIS. Gostaria de parabenizá-los pelo novo projeto gráfico da revista, ficou muito interessante e moderno. Bela foto do Federer na capa, é incrível ver toda a plasticidade técnica e equilíbrio desse gênio nesta foto. Vida longa ao nosso esporte favorito!"
Luciana Simões

Popularização

Muito interessante e oportuno a matéria publicada na página 48 da revista número 131, escrita por Suzana Silva, que brilhantemente fala da popularização do tênis. Sou professor de Educação Física e o meu interesse pela carreira veio justamente pelo fato de ter começado, lá pelos meus 42 anos, a praticar o tênis, esporte pelo qual me apaixonei. Depois de formado e por conta própria (já que na faculdade não se dá ênfase a esse esporte), comecei a estudar em livros, vídeos, internet, aulas particulares e também na prática com jogadores mais experientes para começar a ensinar o tênis. Em 2013, junto com alguns amigos, criei a ATCG-RJ (Associação de Tenistas de Campo Grande do Rio de Janeiro), onde então começamos a “bater uma bolinha” e, a partir daí, nasceu o interesse de algumas crianças dos arredores pela prática deste esporte que é tão fascinante. Hoje, aos 57 anos, tenho uma ação social chamada “Quero Tênis”, em que estão inscritas 26 crianças na faixa etária dos seis aos 16 anos, sem nenhum ônus para seus pais. Conto apenas com a ajuda de alguns amigos na doação de bolas e raquetes. O tênis não é esporte de burguês, como disse aquele então presidente da República, e sim um esporte como outro qualquer. A questão é, tão somente, dar igualdade de oportunidade para a prática desse esporte que só traz benefícios em amplos aspectos, saindo então do chamado “quarteto de ferro” citado pela autora do artigo.
José Carlos

Fabio Fognini x Carlos Bernardes

É muita birra para pouco tênis. O italiano já deveria ter sido expulso do circuito, isso sim.
Luiza Soror

Federer 1

Vai ser difícil, mas acho que Federer voltará a ser número 1.
Alexandre Sousa

Assinatura?

Como faço para assinar a revista?
Andreia Roman

Andreia, nesse site você confere todas as opções: www.assineinner.com.br

Calendário e Inglês

Seria interessante a revista voltar a colocar o calendário de torneios ATP, WTA e ITF. Um artigo comentando uma partida histórica do tênis também seria legal.
Willian Araújo dos Santos

William, obrigado pelas sugestões. Vamos tentar implementá-las.

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2014 às 00:00


Saque do Leitor Suzana Silva ATCG-RJ Associação de Tenistas de Campo Grande do Rio de Janeiro Fabio Fognini Carlos Bernardes

Artigo publicado nesta revista

Revolucionários

Revista TÊNIS 134 · Novembro/2014 · Revolucionários

Os 10 jogadores que mudaram o tênis. As mais importantes inovações técnicas e táticas