Quase deu

Bellucci perde jogo ganho na final em Quito

Com a conquista do vice-campeonato, brasileiro sobe no ranking da ATP e se torna o número 30


O brasileiro Thomaz Bellucci tinha tudo para levantar o seu quinto troféu de ATP na carreira. Estava dominando o jogo contra o veterano tenista dominicano Víctor Estrella Burgos. Fez um primeiro set demolidor contra o adversário. Numa disputa fácil para uma final, jogou com agressividade e fechou o primeiro set por 6/4.

No segundo set, o canhoto de Tietê saiu na frente e assim permaneceu até o 5/4, quando chegou a ter a vitória nas mão, faltavam apenas quatro bolas para o término da partida. Porém, perdeu uma bola fácil no meio da quadra e cometeu um erro não forçado bobo. Daí para frente Estrella Burgos tomou conta do jogo. Fechou o segundo set por 7/6 (7-5).

Aparentemente abalado, no terceiro set, o tenista brasileiro decaiu muito de rendimento enquanto o dominicano elevou o nível do seu desempenho, não deixando o brasileiro jogar. O resultado foi um convincente 6/2 para Victor Estrella Burgos, que se consagrou campeão do Aberto do Equador. 

Apesar da derrota, o brasileiro enalteceu a boa semana no torneio. O vice-campeonato em Quito lhe rendeu uma ascensão à 30a colocação do ranking da ATP. Bellucci se prepara, agora, para os torneios no Brasil (Rio Open e Brasil Open).

Da redação

Publicado em 8 de Fevereiro de 2016 às 09:08


Notícias