Bélgica confirma final da Copa Davis em meio à ameaça terrorista

Apesar do risco de atentados, jogos marcados para este fim de semana serão mantidos; Grã Bretanha enfrenta os donos da casa de olho em seu primeiro título do torneio desde 1936


A Federação Internacional de Tênis manifestou preocupação com os possíveis ataques terroristas à Bélgica, palco da final da Copa Davis. Terceira maior cidade do país, Ghent, que sediará o evento nos próximos dias 27, 28 e 29 de novembro, fica a apenas 55 km da capital Bruxelas, que está sob nível de alerta máximo contra eventuais atentados.

Diante da preocupação geral, a Royal Belgian Tennis Federation e o site oficial da Copa Davis divulgaram uma nota esclarecendo que o risco está sendo atentamente monitorado e que as datas e horários estabelecidos para os jogos não serão alterados. “Estamos tomando todo o cuidado necessário para garantir a segurança dos times, dos espectadores, da mídia e do staff”.

 

A nota faz, ainda, alguns pedidos a quem for assistir aos jogos. Dentre eles, alerta que todos os ingressos já foram vendidos e, portanto, somente quem os possuir deve ir à Flandres Expo. Como medidas de segurança, bolsas e mochilas não serão permitidas e as revistas serão mais rigorosas. As autoridades também solicitaram aos torcedores que cheguem com antecedência à arena (que terá os portões abertos duas horas antes do início das partidas).

A equipe da Grã Bretanha, que adiou seu voo, é liderada por Andy Murray e seu irmão Jamie. Junto de Kyle Edmund e Dominic Inglot, buscam o primeiro título britânico da Copa Davis desde 1936. Já a Bélgica, tem como principal nome David Guffin e tenta ganhar o título inédito, além de tornar o clima do país mais agradável.

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2015 às 16:22


Notícias Copa Davis Bélgica Grã Bretanha Murray