Árbitro francês é banido do tênis por violação de código de integridade do esporte

Morgan Lamri, de 22 anos, foi o primeiro juiz de cadeira da história a ser banido por corrupção


lamri

O jovem francês também foi juiz de linha em Roland Garros e Monte Carlo

O árbitro de cadeira francês Morgam Lamri foi condenado por acusações de corrupção no esporte em virtude de apostas, fato ocorrido em 2012 e 2013. O francês violou três artigos da Unidade de Integridade do Tênis: tentativas de influenciar o resultado de um jogo, facilitar para que qualquer jogador não entre em quadra com seus maiores esforços e apostar no resultado de uma partida.

À Associated Press, Lamri assumiu que apostava em jogos de tênis, mas garantiu que nunca fez essas práticas em partidas que estava arbitrando e decidiu não apelar à decisão. O francês era árbitro de cadeira apenas em torneios menores e afirmou que a investigação ocorreu no Future de Saint-Raphael, em Fevereiro de 2013.

"Como qualquer outro francês, eu aposto por diversão, entre 1,50 e 125 euros, isso não é muito. Eu apostava quando grandes jogadores estavam envolvidos, caras como Tomas Berdych por exemplo." Mesmo afirmando não ser culpado, Lambri não cooperou nas investigações e negou o pedido de extratos de sua conta bancária.

Da redação

Publicado em 26 de Novembro de 2014 às 12:34


Notícias Morgan Lamri