Após férias, Berdych retoma sua preparação para o US Open

O tcheco falou sobre seus concorrentes e seus planos para o grand slam


berdych satorova

Berdych e Satorova curtem férias em Lisboa

Em entrevista para a AFP, o 5º colocado do ranking de simples da ATP, Tomas Berdych, falou sobre sua preparação para o US Open, sua tentativa de ser um top 4 e a respeito da hegemonia de Federer, Djokovic e Rafael Nadal no tênis atual.

Para o tcheco, a única chance dele conseguir ser um dos 4 melhores do mundo, seria vencendo um grand slam. Berdych citou o exemplo de Stanislas Wawrinka e seu título no Australian Open deste ano, que o credenciou para furar o top 4 - que por muito tempo teve a presença de Djokovic, Federer, Nadal, Murray e Ferrer. 

Dos últimos 38 títulos de grand slam, 34 foram vencidos ou por Federer, Nadal e Djokovic, apenas Wawrinka no Australian Open em 2014, Murray no US Open em 2012 e Wimbledon 2013 e Del Potro no US Open 2009, conseguiram tirar os títulos dos atuais top 3 do ranking. 

Para Berdych, não há muito o que explicar sobre a hegemonia do trio e ele se sente bem em se manter sempre numa boa posição no ranking da ATP e isso é o caminho para ele conseguir chegar aos postos mais elevados, o tenista se encontra no top 10 desde Julho de 2010.

Sobre sua preparação para o US Open, Berdych diz que suas férias na Grécia o ajudaram muito, pois o tcheco vinha de uma grande maratona de jogos e precisava descansar após Wimbledon. Para ele, o que complica é o clima quente e úmido da região, mas que todos os jogadores jogarão sob as mesmas condições. 

Berdych começa sua trajetória até o grand slam americano pelo ATP 500 de Washington, o tcheco enfrenta o americano Robby Ginepri pela segunda rodada do torneio. 

 

Da redação

Publicado em 29 de Julho de 2014 às 10:04


Notícias Tomas Berdych Berdych US Open