Andy Murray supera Grigor Dimitrov, avança às quartas em Paris e se garante no ATP Finals

O britânico teve um jogo muito sólido contra uma apresentação repleta de erros do búlgaro


dimitrov

Grigor Dimitrov deu adeus às suas chances de ir ao primeiro Finals da carreira

Restam apenas três vagas para o ATP Finals em Londres. Nesta quinta-feira, Andy Murray carimbou sua passagem para casa e garantiu sua participação no torneio que encerra o calendário do tênis masculino no ano de 2014, graças à vitória sobre Grigor Dimitrov, eliminando todas as chances de classificação do búlgaro para Londres.

O britânico não deu chances à Dimitrov durante toda a partida e em nenhum momento teve seu saque ameaçado pelo número 11 do mundo. Andy Murray fechou rapidamente o jogo em 69 minutos, com um duplo 6/3. Com a vitória, o 8º melhor tenista do mundo garantiu sua 6ª participação em Finals, no ano passado ele não pode jogar por uma cirurgia nas costas.

Com a definição de Murray, o cerco para entrar na zona de classificação do ATP Finals está se fechando, visto que esse é o último torneio antes da disputa em Londres. Com a desistência de Rafael Nadal pela cirurgia de apendicite, uma outra vaga se abriu e no momento David Ferrer está garantindo o último lugar.

Novak Djokovic, Roger Federer, Stanislas Wawrinka e Marin Cilic são os outros tenistas já classificados para o ATP Finals. As três últimas vagas estão entre Kei Nishikori, Tomas Berdych, David Ferrer e Milos Raonic.

Para não dependerem de outros resultados, o japonês e o tcheco precisam apenas alcançar as semis para irem à Londres. Ferrer e Raonic têm que conquistar o título do Masters 1000 de Paris para estarem automaticamente classificados para o ATP Finals.

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2014 às 14:19


Notícias Andy Murray Grigor Dimitrov Dimitrov Murray Paris ATP Finals